sexta-feira, 15 de março de 2013

O que tem de bom??


WOU recebi 'ontem' e já estamos no meio do mês?? Por que a sensação é que está mais perto do fim do mês do que do inicio???? - deixa quieto

Mas fim de semana começa hoje e a grana começa a apertar.. AÍ que a criatividade entra!!

Para começar e economizar, agente dá aquela olhada de canto no jornal dos outros porque o dindin é sagrado pra ter que comprar um e lê somente as letras grandes e que interessam: FESTAS, EXPOSIÇÕES, 0800, DE GRAÇA, GRATUITO, e por aí vai. Ou então apela por parar em uma banca e ficar lendo só a capa mesmo rsrsrsrsrs
Melhor ainda??? entra aqui no Blog pra ver o que para mim é uma ótima ;)

CCBB - Centro Cultural do Banco do Brasil 

Para começar bem! Preciso de dizer que é minha primeiríssima opção!!
Esse mês a exposição está de mais.. Em meus horários de almoço faço um tur pelas redondezas e vou à prestação vendo as novidades, mas essa semana é que colocaram o cartaz da nova exposição "MOVIE-SE: No Tempo da Animação"
Pra que?? 'A minha deusa interior' (acho q to lendo mto 50 tons) deu um salto mortal triplo twistter carpado para descobrir.

Segundo o Rio-show do globo: A mostra “Movie-se” mapeia a história da animação com imagens de Mickey, Simpsons, Betty Boop, “Toy Story” e outros. Organizada pelo Barbican Centre de Londres, a exposição é dividida em seis seções temáticas: "Aparições", "Fábulas e fragmentos", "Personagens", "Superhumanos", "Estruturas" e "Visões".
Preciso dizer que já estou encantada??

INFORMAÇÕES:
Rua Primeiro de Março, 66, 5ºandar, Centro Rio de Janeiro - RJ, 20010-000
Tel.: (21) 3808-2030

Rádio MEC

Conheço 'depassagem', mas já ouvi falar. É que fica escondidinho na Praça da Republica e como não ando muito por lá fico out. Mas então, ouvi na rádio (hum, hum 0800) que eles farão uma "Sala de concerto", ou seja, um programa de rádio ao vivo, com direito a platéia [[NÓS!!!]], para receber a pianista (amo!!) Patrícia Glatz para um recital :) É hoje mesmo às 17h... se der tempo ;)

como volta e meia eles fazem isso vale saber ^^

Para mais:

A rádio é uma emissora pública de rádio da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), localizada na Praça da República, no centro do Rio. Nasceu em 7 de setembro de 1936, a partir da doação feita por Edgar Roquette-Pinto ao Ministério da Educação. Ao doar a pioneira Rádio Sociedade do Rio de Janeiro ao Governo Federal, o cientista exigiu que a emissora sempre mantivesse sua missão educativo-cultural.

Trilha morro da Urca

De novo???? rsrsrsrs
É O FOCO!!! Para os amantes de pequenas aventuras, ou seja, sem muitos esforços. Essa trilha é ideal!
Primeiro porque começa em uma pista de caminhada bem aos pés do morro e termina na primeira estação do Bondinho :)
Resumindo, você passeia, caminha, desce de bondinho 0800, diz que é aventureiro e ainda curte um super visu lá de cima!!!
hein? hein? hein??

Tia Wiki diz:
A subida ao Morro da Urca, onde fica a estação intermediária do bondinho do Pão de Açúcar é considerada fácil e não requer muito preparo físico. Não é necessário equipamentos especiais de alpinismo, uma vez que a trilha é feita por mata fechada e sem paredões ou abismos. A trilha fica com lama e torna-se escorregadia após dias de chuva, portanto um bom tênis anti-derrapante e cuidado ao caminhar é recomendável.
A caminhada começa na Pista Cláudio Coutinho que fica localizada na extremidade esquerda da Praia Vermelha (quando se olha em direção ao mar). Essa pista acompanha o sopé do Morro da Urca e já é em si um belo passeio entre a montanha e o oceano, com rica vegetação. A entrada da trilha é marcada com uma placa e também tem uma lixeira bem chamativa, de cor laranja, mas, mesmo sem esses sinais é quase impossível não ver o início da trilha. Se mesmo assim você estiver na dúvida, alguém no local certamente saberá lhe informar caso não perceba a entrada, ou possivelmente você encontrará outras pessoas adentrando a mata no local correto.
A subida começa um pouco íngrime, requerendo algumas paradinhas e assim vai até o platô entre as duas montanhas e de onde já se descortina uma bela vista do bairro da Urca e da enseada de Botafogo. À direita estará o enorme paredão do Pão de Açúcar e sua complicada escalada, portanto siga para a direção oposta por uma trilha bem mais tranquila até a chegada ao topo do Morro da Urca.

Feira Rio Antigo


No Rio tem muito disso.. Durante o sábado e domingo há muitas feiras espalhadas por toda a cidade como artesanatos, usados, novos, muita novidade legal. Em específico a do Rio Antigo ela é especial porque além de ser um evento bem tradicional da Rua do Lavradio — a primeira rua residencial na história da cidade —, a Feira só se reúne no primeiro sábado de cada mês e conta com expositores de objetos, mobiliário, artesanato e peças de antiguidade em geral, além dos clássicos antiquários, para quem gosta de garimpar raridades. O bótimo são os bares e restaurantes ao ar livre que vivem lotados e complementam a programação, que inclui também shows de música, dança, arte e teatro.


Praia de Itaipu

AGORA SIM!!!
Falar do meu canto, da minha área... hehehehe
Bem, não é a minha praia favorita, mas ESPECIALMENTE neste Domingo acontecerá um evento que euzinha aqui NÃO PODEREI PERDER e indico!!!
É o projeto MUSEU VAI À PRAIA, é mais uma edição do projeto realizado pelo Museu de Astronomia [[UHUUUUULLL]], em que os frequentadores observam o sol através telescópios e filtros especiais.
Os visitantes também poderão aprender sobre a formação das ondas e o movimento do mar.
Das 10h às 16h.
E ai partiu????

")

Nenhum comentário:

Postar um comentário